O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Caia na estrada com o seu pai

Uma frase inspiracional bastante conhecida diz que “Viajar é o melhor presente que alguém pode se dar”. Mas essa viagem fica ainda melhor se for em família e para comemorar o Dia dos Pais.

Grínberg’s Village Hotel, atendendo todas as recomendações das autoridades sanitárias e de segurança, preparou uma programação especial para as famílias comemorarem com seus pais e conhecerem as atrações da cidade de Socorro, interior de São Paulo.

Neste artigo vamos mostrar que o Hotel e a cidade têm atividades que agradam seu pai, não importa se ele gosta de natureza, esportes radicais, passeios rurais ou uma visita mais cultural.

Socorro tem atrações para todos os gostos, idades e preparo físico, só precisa vir disposto a aproveitar os dias de descanso!

As atrações radicais

É só pesquisar na Internet as palavras “turismo” e “Socorro” e milhões de informações aparecem, tamanha é a diversidade de opções que a cidade oferece aos turistas.

A natureza e a tranquilidade do interior estarão presentes em todas as atrações, servindo de cenário para selfies, posts nas redes sociais e, principalmente para encantar os olhos e relaxar o corpo.

Durante os meses de inverno, assim como as pessoas, a cidade ganha uma nova roupagem, a brisa mais fria da Serra da Mantiqueira e a neblina das manhãs são os sinais para fazer uma trilha pela natureza.

A Trilha das Cachoeiras

Essa é uma trilha para toda a família, inclusive o pet. Com dificuldade de baixa a moderada, o passeio inclui piscinas naturais, queda d’água e muito contato com a natureza. O passeio dura, em média, 90 minutos.

Rafting no rio do Peixe

Quem está acostumado com esse esporte radical vai se deliciar com as corredeiras e desafios do rio do Peixe. Para quem nunca fez, o rafting vai ser uma aventura inesquecível. Durante o trajeto os botes passam pelo Mirante da Cachoeira Central, local de fotos sensacionais. Os botes são coordenados por um guia experiente que garante a segurança e a diversão de toda a família.

Mais Esportes Radicais

Para os pais mais radicais, que gostam de aventura com a família, Socorro ainda oferece tirolesas, boia cross, trilha do cipó e pela Serra da Mantiqueira, passeios com caiaques ou Stand Up Paddle, roteiros de quadriciclo e muito mais.

O ideal é buscar empresas e profissionais especializados que ofereçam a prática dos esportes radicais de forma segura e saudável, garantindo diversão e aventura para todos os participantes.

As atrações mais tranquilas

Para os pais e famílias que preferem menos adrenalina, Socorro oferece várias opções, como o caminhar pelo Centro Histórico e conhecer a igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Palácio das Águias e a estação ferroviária.

Uma das principais atrações da cidade é a fabricação de malhas de qualidade. Elas são encontradas no Shopping Moda de Fábrica, na Feira Permanente de Malhas, Circuito Outlet e em diversas lojas pela cidade.

Nos passeios pela cidade o turista também pode adquirir peças de artesanato e saborear as delícias da culinária local.

Como agosto é o mês de especial para a cidade, que foi fundada em 1829 e na data de celebração da primeira missa, no dia 9 de agosto, é comemorado o aniversário da cidade.

Para as comemorações, o Museu Municipal oferece exposições especiais e a igreja Matriz tem programação diferenciada.

Mirante do Cristo

Para ter uma vista panorâmica da cidade e deixar os olhos correrem longe entre campos, fazendas e montanhas, basta visitar o Mirante do Cristo. A estrada de acesso é asfaltada e o local conta com toda infraestrutura – banheiros, Centro de Atendimento, Lanchonete e playground, para atender ao turista.

Relax no Grínberg’s Village Hotel

Muitas famílias querem comemorar o Dia dos Pais e também aproveitar todas as possibilidades da hospedagem.

Por isso, o Grínberg’s Village Hotel preparou uma programação especial para esse dia que já começa no sábado, com a tradicional feijoada do Nicó e a degustação de cachaça e no jantar das 1001 noites com direito a uma garrafa de vinho por reserva.

O domingo do Dia dos Pais tem café da manhã com uma presente surpresa para os pais e almoço pra lá de especial para toda família saborear e homenagear.

O Grínberg’s oferece uma estrutura completa de lazer para todas as idades como piscinas aberta e aquecida, quadras e campos para esportes e pista de Cooper.

Uma sugestão para a família é a pesca esportiva na lagoa do Hotel, um torneio particular entre pais e filhos garante a diversão de todos.

Para crianças a partir de 4 anos, a Equipe de monitores tem sempre atividades saudáveis para entreter os pequenos e manter em alta a animação da criançada.

O Dia dos Pais vai ficar ainda mais especial com uma viagem em família. Conheça as condições especiais para reservas e traga seu pai.