O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Dicas para a sua viagem de moto por São Paulo

Está pensando em colocar o pé na estrada e encarar uma viagem de moto pelo interior de São Paulo? Saiba que esta é uma excelente escolha porque além de se aventurar sobre duas rodas você pode aproveitar para conhecer os atrativos turísticos da região.

Neste conteúdo trazemos alguns cuidados que você deve ter antes de cair na estrada, atrativos que você pode conhecer em Socorro durante o percurso e uma opção de hospedagem para relaxar durante a viagem.

Boa leitura!

Como se preparar para uma viagem de moto

Quando você realiza uma viagem de moto é preciso tomar diversos cuidados para evitar transtornos durante o percurso e aproveitar ainda mais a sua viagem. Pensando nisso, listamos 4 dicas para ter antes de começar a viagem.

Fazer a revisão da sua moto: Mesmo que seja um item básico, vale a pena reforçar a importância de verificar se todos os itens do veículo estão funcionando de maneira adequada.

Distribua a bagagem de forma adequada: Mesmo que o baú tenha uma boa capacidade, o excesso de peso na parte traseira pode prejudicar a moto ou fazer você perder a estabilidade, por isso distribua o peso também para as laterais.

Use roupas adequadas para a viagem: Utilize roupas próprias para viagem de moto que sejam resistentes e te protejam do vento e da chuva, e é claro não se esqueça de itens de segurança como o capacete.

Evite cair na estrada durante a chuva: Sabemos que pilotar a moto debaixo de chuva é sempre mais perigoso, por isso em caso de chuva, o melhor é sempre fazer uma parada e esperar até que as condições do tempo melhorem.

Lugares para conhecer durante a viagem de moto

Agora que você já sabe quais são os principais cuidados necessários para a sua viagem de moto é hora de conhecer alguns pontos turísticos para você curtir durante o percurso.

Faça a sua viagem de moto para Socorro

Socorro é o lugar perfeito para mototuristas que buscam se conectar com a natureza e com a cultura da região. A cidade conta com uma excelente infraestrutura para a sua viagem.

Uma das vantagens de escolher a cidade como destino é que há quatro estradas que dão acesso ao município, então você pode chegar por uma e voltar por outra, vivenciando diferentes experiências ao longo da viagem. Entre os atrativos estão boas estradas, belas paisagens, a tranquilidade do interior e muita aventura.

Aliás, Socorro é conhecida como Cidade de Aventura, pois são cerca de 20 atividades deste tipo que você pode realizar na cidade como: rafting, boia cross, passeios de quadriciclo ou a cavalo, rapel, trilhas, tirolesas, exploração de caverna, pesca esportiva, voo livre entre outras opções.

Além disso, a cidade abriga o Centro Cultural do Movimento, um museu que com a história do ciclismo e do motociclismo no Brasil, através de um acervo rico com troféus, motos, bicicletas, macacões, roupas e credenciais que marcaram épocas.

Hospede-se no Grínberg’s e aproveite ainda mais a sua viagem de moto

Se você está em uma viagem de moto por Socorro, o melhor lugar para estacionar é o Grinberg’s, o nosso hotel estilo casa de campo oferece a tranquilidade ideal para você descansar depois de um longo dia de passeios pela cidade.

Contamos com acomodações confortáveis, uma estrutura de lazer completa com quadras e campos para esportes, lago de pesca esportiva, pista de cooper, piscina aberta, piscina aquecida e muitas outras comodidades.

Além disso, estamos próximos dos principais atrativos como trilhas, grutas e cachoeiras. Solicite disponibilidade e venha curtir a sua viagem de moto no Grínberg’s Village Hotel.