O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Passeios de ecoturismo em SP para fazer em Socorro

Se você está buscando um destino para praticar ecoturismo em SP, saiba que não existe opção melhor do Socorro. Conhecida como Cidade da Aventura, o que não faltam nesse destino são atividades para fazer com a natureza.

Neste texto apresentamos 7 dos melhores passeios para você montar um roteiro cheio de atrativos incríveis para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Boa leitura!

Fazer a Trilha das Cachoeiras

Uma das trilhas de ecoturismo em SP mais bonitas, ao longo do trajeto você visitará diversas cachoeiras em um percurso de aproximadamente 2 km. Você pode tomar banho em três delas:

  • Cachoeira da Prainha – Tem este nome pela pequena faixa se forma as margens da cachoeira lembrando uma praia;
  • Cachoeira da Toca – É uma excelente opção e para tirar lindas fotos da paisagem ao redor;
  • Cachoeira da Hidromassagem – Como o nome já indica, tem uma temperatura excelente para um momento relaxante.

Rafting no Rio do Peixe

Uma das atividades de ecoturismo em SP mais conhecidas da cidade, o rafting no Rio do Peixe é um passeio que leva cerca de duas horas e meia, com em média 1 hora de descida.

Além de toda a aventura, durante o percurso é possível observar a fauna e a flora da região. Vale destacar que a atividade pode ser feita com pessoas a partir de 5 anos, ou seja, mesmo um iniciante na aventura pode aproveitar.

Praticar o ecoturismo em SP na Gruta do Anjo

Esta é uma formação rochosa com diversas galerias que podem ser visitadas a pé e em trechos sobre as águas com os pedalinhos disponíveis. A gruta possui pontos de luzes em LED para você poder observar o caminho e tirar belas fotos sem precisar da luz solar.

Há locais mais profundos que não contam com luz e só são indicados para pessoas que não têm medo do escuro.

Caving na Caverna do Quebra Corpo

A Caverna Quebra Corpo é considerada uma das maiores cavernas de granito já catalogadas do Brasil, neste passeio de ecoturismo em SP você passa por passagens estreitas, desníveis, labirintos e bifurcações o que torna o passeio ainda mais emocionante.

O lugar também abriga uma colônia de morcegos e contém um pequeno córrego em seu interior.

Ver o pôr do sol na Pedra da Bela Vista

A Pedra da Bela Vista possui um mirante de 1250 metros de altitude de onde é possível apreciar um lindo pôr do sol. Além disso, o local oferece diversas atividades de ecoturismo e aventura como rapel, rock view e a Trilha das Grutas.

Voe de parapente no Pico da Cascavel

Com 1.200 metros acima do nível do mar e com uma visão privilegiada das montanhas da Serra da Mantiqueira é uma excelente atividade de ecoturismo em SP para fazer quando as condições estão favoráveis para a prática do esporte.

Se aventure de quadriciclo

Uma outra forma bem emocionante de se locomover pelas paisagens de Socorro é atrás dos roteiros de quadriciclos, motos e veículos 4×4, há diferentes caminhos passando por cachoeiras, montanhas, cafezais, podendo em alguns roteiros até fazer uma pausa para se banhar ou contemplar a vista.

Venha para o Grínberg’s e faça muitos passeios de ecoturismo em SP

O Grínberg’s Village Hotel é uma excelente opção para quem deseja uma hospedagem confortável para praticar o ecoturismo em SP se aventurando pela natureza de Socorro.

Estamos localizados próximo de mirantes, trilhas e cachoeiras e dispomos de uma estrutura completa com acomodações aconchegantes, restaurante e estrutura de lazer para você relaxar depois de um longo dia de passeios.

Solicite disponibilidade e venha curtir a natureza do interior paulista!